2015 COMEÇOU!



O primeiro encontro da nossa rede aconteceu no dia 04/02/15, no Fórum São Sebastião — e teve um quórum surpreendente, que deixou todos nós muito felizes e animados com os trabalhos para 2015!


Estiveram representados muitas instituições públicas e privadas da cidade, o que proporciona a ampliação do nosso ponto de vista e ainda nos dá mais segurança na hora de fazer os encaminhamentos. Havia representantes da Agefis, Secretaria da Criança, Ecolimpo,  Secretaria de Direitos Humanos, CRAS, Conselhos Tutelares de São Sebastião e  do Jardim Botânico, Supernova/DF em Movimento, Conselho de Saúde, Unidade de Internação de São Sebastião, NASF/SES, Ação Social do Planalto, Fiocruz, Coordenadoria de Educação de São Sebastião, SERUQ e SERAV/TJDFT, SeMA/MPDFT,  Instituto Acesso, Coordenadoria Geral de Saúde de São Sebastião e o nosso querido Everardo, da Casa das Redes, costurando as nossas discussões e nos proporcionando ensinamentos inestimáveis sobre o funcionamento das redes.

O dia começou com uma dinâmica divertida e eficaz proposta por Sofia, estagiária de psicologia do SERUQ, a pedido do nosso anfitrião Paulo Roberto, seguidas das apresentações. Muita gente nova presente, muita gente antiga voltando — foi muito bom! Nessa rodada, destaques importantes:

Luciana Leão continua coordenadora do CRAS, o que nos garante a continuidade do trabalho em rede e da cooperação mútua para o atendimento da comunidade.
A Coordenadoria Regional de Ensino tem novo coordenador — Prof. Paulo Viana, que prestou algumas informações sobre matrículas e se colocou à disposição dos integrantes da rede, desta forma acenando positivamente para o restabelecimento das parcerias eventualmente interrompidas na última gestão.
O Dr. Danilo Tannure, novo Diretor da Regional de Saúde, também se apresentou e apresentou algumas reflexões sobre as necessidades de São Sebastião, relativamente a hospitais e PSFs, numa abordagem de prevenção.

 

O retorno dos trabalhos da rede não poderia ter sido mais promissor! Todas as pessoas ficaram animadas em ver a sala cheia de pessoas dispostas a trabalhar para a construção de uma realidade melhor para os moradores de São Sebastião.

A ata completa você vê aqui.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ata da reunião de 4/2/15