Projeto Memória - Uma ação para resgatar a história da Rede São Sebastião



Das ações importantes para o fortalecimento da nossa Rede, o resgate de sua história — seu surgimento, suas lutas,  suas conquistas —, é talvez a mais crucial. 

Sendo as redes organismos vivos, com chegadas e partidas constantes, a disseminação das informações é o instrumento que permite a cada integrante sentir-se parte, apoderar-se do seu lugar no grupo, conhecendo tanto a força deste movimento como as suas eventuais fragilidades.


Apenas o conhecimento oportuniza as ferramentas necessárias para intervenções construtivas, e isso nas duas vias — tanto para quem integra a rede há algum tempo como para quem está chegando, buscando entender, querendo se situar. A memória das vitórias obtidas dá a exata dimensão do poder de transformação social de uma rede bem estruturada — e esta força serve a todos nós. De outro lado,  lembrança dos fracassos nos mantém atentos às fragilidades intrínsecas ao processo, às armadilhas fáceis com que podemos nos deparar.

Queremos documentar a história da Rede São Sebastião e para isso precisamos da contribuição de todos que puderem compartilhar fotos, atas, causos, vitórias, fracassos, tudo o que contribua para a tessitura da nossa trajetória, de modo que possa ser contada e compreendida por muitos anos além de  nós.


Audiência Pública para manutenção da Casa de Parto de São Sebastião, provocada pela Rede Intersetorial e realizada em 8/4/10 - Vitória da rede e da comunidade
Da esq. p/ a dir.: Antonio Suxberger, Promotor de Justiça - Cátia Gisele M. Vergara, Promotora de Justiça   Vilson Mesquita, Conselheiro de Saúde



Seja parte deste projeto, ajude-nos a contar esta história!

(Envie sua contribuição para reintersocialss@gmail.com ou entregue-a pessoalmente na próxima reunião!)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é rede? → São Sebastião discute o tema em sua reunião mensal

Mediação Comunitária em São Sebastião